segunda-feira, 13 de julho de 2009

Para deixar de ser commodity

Meu grande amigo Rodrigo Dionísio ainda não se dignou a ler o CoffeeBreak, apesar de ter discutido longamente o conceito comigo. Mesmo assim colaborou, por e-mail, comentando um post antigo – Inovação para inspirar o PR , que eu também distribui nas caixas de entrada dos colegas da XPress, onde trabalho e conheci o Ro.
Falando especificamente sobre a ação da Biruta Mídias Mirabolantes para o site ParPerfeito, ele comentou, com razão, sobre a importância da agência de PR que divulgou o projeto e deu visibilidade a ele. O comentário tem propriedade pois o Ro namora a profissional que fez a divulgação do projeto – Fernanda Monteiro, que também já trabalhou conosco na XPress – e acompanhou indiretamente o que ela fez na Singular Comunicação. O ponto do Ro é que a ideia, genial, não teria rendido o resultado que teve espontaneamente, sem contar com um trabalho muito bem feito de PR que o colocasse na imprensa e levasse as pessoas a participarem dos eventos.
Concordo com ele, mas acho que são ações complementares. De nada adianta ter uma estrutura de divulgação fantástica e não criar conteúdo a ser divulgado, não ter a sacada que será divulgada. Assim como de nada servem as ideias que ninguém conhece, que não encontram seu público alvo. Neste tempo em que PR está virando commodity, juntar a sacada com sua divulgação pode ser um dos caminhos atrilharmos.

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