segunda-feira, 27 de julho de 2009

iPhone localiza vendedor de maconha nos EUA


Outro caminho estratégico para inovar na comunicação está nos aplicativos para smartphones, em especial para o iPhone. Cada vez mais empresas e segmentos de mercado usam a integração entre telefonia celular e internet nestes aparelhos que são pequenos computadores.
O mais recente exemplo é o software que permite ao iPhone a não apenas encontrar o melhor fornecedor mas até mesmo comparar o preço entre os vendedores de Maconha. A venda na loja virtual da Apple por miseros U$ 2,99, o aplicativo está causando polemica. Mas antes que alguém ache que CoffeeBreak e a empresa de Steve Jobs estão fazendo apologia ao uso das drogas, é bom saber que, ao menos por enquanto, o app localiza e identifica no Google Maps apenas os revendedores oficiais de Maconha para uso medicinal aprovados pelo governo norte-americano. E só funciona nos Estados Unidos.
Exageros à parte, algumas empresas nacionais como Itaú e Oi também criaram apps que oferecerm de graça no iTunes – o Itaú divulga o fato em suas campanhas e utiliza o fato para reforçar sua imagem de inovador. Com certeza nossos inovadores vão aproveitar esta nova possibilidade para surpreender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário