quinta-feira, 9 de julho de 2009

Ainda sobre o Twitter

Em pleno feriadão, só para registro, outras duas sacadas de empresas usando o Twitter para se comunicar com clientes e faturar. Li as duas na Época Negócios de julho. A mais divertida, para mim, é de um supermercado carioca, Farinha Pura (sim, maldosos, apesar de ser do Rio e ter este nome, é um supermercado) que usa o microblog para avisar em tempo real seus seguidores que, como eu, adoram um pão quentinho, quando sai a fornada. Simples e funcional – os responsáveis pelo estabelecimento afirmaram à revista que já venderam por conta das mensagens – é mais uma prova de que o poder de comunicação da internet pode ajudar a equilibrar um pouco o jogo entre os pequenos e grandes negócios. Especialmente para os grandes negócios que insistem em agir com lentidão no ambiente virtual.

Não é o caso, por exemplo, da – mais uma vez ela – Tecnisa. A tchurma do Busarello usa o Twitter para divulgar promoções e lançamentos de novos empreendimentos. Antes de ler na Época Negócios alguém já tinha me comentado que a incorporadora tinha conseguido vender um apartamento de meio milhão com a ferramenta – o comprador se interessou por uma mensagem em que a Tecnisa oferecia dois mil em produtos das Lojas Americanas para quem comprasse um imóvel, respondeu a mensagem e foi encaminhado a um corretor de carne e osso.

Me adiantando aos humor negro dos amigos: não vai demorar muito – se é que já não acontece – para o pessoal do Fernandinho Beira Mar usar o Twitter para avisar a chegada daquele outro tipo de farinha. Ruim para os vendedores de fogos de artifício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário