terça-feira, 21 de julho de 2009

Coletiva no YouTube



Mais uma tendência que começa a se desenhar com o crescimento das redes sociais. A comunicação direta entre emissor e receptor, utilizando ferramentas de Internet como meio de comunicação.

A banda de rap e rock Beast Boys teve que cancelar a turnê que faria nos próximos meses por um motivo bastante sério. Adam Yauch, conhecido artisticamente como MCA, um dos integrantes do trio, está com câncer. Felizmente parece que a doença foi diagnosticada num estágio inicial e as chances de cura são grandes.

A novidade ocorre na forma que o grupo escolheu para anunciar o fato. No lugar de uma coletiva de imprensa ou de um frio comunicado por escrito, o artista optou por gravar um vídeo e posta-lo no YouTube.

Quando li sobre a ação do Beast Boys no Mashable, hoje de manhã, eles relatavam que o vídeo já registrava mais de 50 mil exibições. No momento em que escrevo este post, nove da noite, o número já pulou para mais de 278 mil.

Já postei sobre os anúncios feitos pelo Twitter. Agora temos o YouTube como opção. Definitivamente, estamos testemunhando uma mudança nas forma de comunicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário