terça-feira, 23 de junho de 2009

O Animado mundo do PR

Parece que a roda começa a girar no universo do Public Relations. Uma agência brasileira - de publicidade digital, na verdade, ganhou o Leão em Cannes na categoria PR: a LiveAD, com a ação desenvolvida para o lançamento da minisérie Capitu, da Rede Globo - http://cannespublicidade.terra.com.br/2009/06/pr-garante-primeiro-leao-do-brasil-em-cannes/
O prêmio principal saiu - já era previsto - para a sacada do "melhor emprego do mundo", que virou notícia em todo o planeta, da agência australiana Cumminsnitro.
Paralelamente à primeira premiação em Cannes, as agências internacionais de PR começam a passar pelo mesmo movimento de fusões que há anos acontece na publicidade. O grupo de comunicação Omnicom uniu duas de suas agências internacionais, a Ketchum, atuante no mercado brasileiro, entre outro, e a Pleon, forte na Europa. Em matéria do Advertising Age, replicada no Brasil pelo M&M, Lou Capozzi, hoje presidente da Organização Internacional da Consultoria de Comunicações e que eu conheci como CEO da MS&L, afirma que a tendência é de termos mais negócios semelhantes, atendendo a uma demanda crescente dos clientes por agências globais que possam atender de maneira uniforme em diversos países.
O que isto significa? No mínimo que o segmento passa a ganhar um pouco mais de relevância. Exatamente no momento em que seu escopo de atuação se confunde mais e mais com o de outros setores, entre eles a própria publicidade.

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