segunda-feira, 15 de junho de 2009

Inovação foi o remédio

Um dos segmentos mais tradicionais, a medicina, mostra que é possível inovar na relação direta com os clientes usando a tecnologia. A Época Negócios deste mês conta como o médico Jay Parkinson virou notícia nos Estados Unidos ao adotar ferramentas da Internet para agilizar o atendimento. Utilizando um site e um blog, passou a oferecer consultas virtuais, incluindo conversas por vídeo e receitas por e-mail. Quando necessário, claro, vai à casa dos pacientes, que se cadastraram no serviço gerando uma rede social nos moldes do Facebook. O resultado da inovação do novaiorquino Dr Parkinson, que leva a informalidade também ao visual, trocando o branco pelo jeans e camiseta, foi a redução do custo (caríssimo) do serviço de saúde que oferece e maior qualidade, uma vez que passa a ter mais tempo livre para se dedicar às conversas virtuais ou às visitas a quem realmente precisa. Se até na medicina se começa a se fazer uso da tecnologia para facilitar, quando é que iremos nos mexer para mudar nossos processos também?
http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI74756-16368,00-O+MEDICO+DO+FUTURO.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário